Museu do Trem Do Brasil
Parte 1
Museo del Tren de Brasil
El museo Ferroviario de Rio de Janeiro Brasil esta frente a la Estacion Engenho de Dentro, en el se encuentran valiosas reliquias ferroviarias, que veremos a continuacion :
The Railroad Museum of Rio de Janeiro Brazil is facing the Engenho de Dentro station in the railway relics are valuable, can be seen below:
0 Museu do Trem, administrado pela REDE FERROVIÁRIA FEDERAL, foi inaugurado em fevereiro de 1984. Instalado no antigo galpão de pinturas de carros da Estrada de Ferro Pedro II que após a proclamação da República passou a se chamar Estrada de Ferro Central do Brasil, localiza ‑ se nas oficinas do Engenho de Dentro, bairro que se desenvolveu a partir da ferrovia. Reformado e adaptado, o galpão abriga um valioso acervo, que vai de mobiliário até locomotivas.
São destaques: A BARONEZA, construída na Inglaterra, foi a primeira locomotiva a trafegar no Brasil, quando inaugurou a Estrada de Ferro Mauá em 1854; O CARRO IMPERIAL que foi fabricado em 1886, na Bélgica, para servir ao imperador D. Pedro II; O CARRO DO REI ALBERTO, que fazia parte da composição adaptada exclusivamente para servir ao Rei da Bélgica, em 1921, por ocasião da sua visita ao Brasil e O CARRO PRESIDENCIAL que serviu a Getulio Vargas na década de 30.
Museo del Tren, administrado por RED FERROVIARIA FEDERAL, inaugurado en febrero de 1984. Ubicado en los antiguos coches de carretera arrojar Hierro Pedro II de pinturas después de la proclamación de la República pasó a llamarse el Ferrocarril Central de Brasil, que se encuentra - si el Engenho de Dentro talleres, el barrio que surgió de la vía férrea. Renovado y adaptado, el cobertizo alberga una colección valiosa, que van desde muebles a las locomotoras.
Ellos se ofrecen: La Baronesa, construido en Inglaterra, fue la primera locomotora de tráfico en Brasil, cuando se inauguró el ferrocarril de Mauá, en 1854; El CAR IMPERIAL que fue fabricado en 1886, en Bélgica, para servir al emperador D. Pedro II; REY ALBERTO CAR, que formó parte de la composición adecuada de forma única para servir al Rey de Bélgica en 1921 con motivo de su visita a Brasil y el coche presidencial que sirvió Getulio Vargas en los años 30.
Estacion Engenho de Dentro - Rio de Janeiro Brasil
TRANVIA DE VAPOR TROCHA 0,75 Cm.
TREN DE LEOPOLDINA
LOCOMOTORA CON ANGULO PARA PENDIENTE
A CREMALLERA
A Lei da então Província de Minas Gerais nº 1.826, de 10 de Outubro de 1871, autorizava o Presidente da Província a conceder uma subvenção de 9:000$000 réis por quilômetro ou a garantir os juros de 7% ao ano sobre o capital de 2.400:000$000 réis à companhia que se organizasse para construir uma estrada de ferro, ligando a cidade de Leopoldina à de Porto Novo do Cunha (hoje Além Paraíba), na divisa da Província de Minas Gerais com a do Rio de Janeiro, onde então findavam os trilhos da Estrada de Ferro Dom Pedro II.
Ligada à economia do café, em expansão a partir de meados do século XIX, a ferrovia nasceu da iniciativa de fazendeiros e comerciantes da Zona da Mata Mineira, acostumados a transportar a produção de café da maneira tradicional, por tropas de mulas, até os portos do litoral. No retorno, os tropeiros traziam produtos manufaturados.
LOCOMOTORA
N 1
En restauracion.
LOCOMOTORA CON ANGULO PARA PENDIENTE
A CREMALLERA
A Lei da então Província de Minas Gerais nº 1.826, de 10 de Outubro de 1871, autorizava o Presidente da Província a conceder uma subvenção de 9:000$000 réis por quilômetro ou a garantir os juros de 7% ao ano sobre o capital de 2.400:000$000 réis à companhia que se organizasse para construir uma estrada de ferro, ligando a cidade de Leopoldina à de Porto Novo do Cunha (hoje Além Paraíba), na divisa da Província de Minas Gerais com a do Rio de Janeiro, onde então findavam os trilhos da Estrada de Ferro Dom Pedro II.
Ligada à economia do café, em expansão a partir de meados do século XIX, a ferrovia nasceu da iniciativa de fazendeiros e comerciantes da Zona da Mata Mineira, acostumados a transportar a produção de café da maneira tradicional, por tropas de mulas, até os portos do litoral. No retorno, os tropeiros traziam produtos manufaturados.
Os estudos para a implantação de um primeiro troço, com a extensão de 38 quilômetros, foram iniciados em 10 de Outubro desse mesmo ano, pelo engenheiro João Gomes do Val. Aprovados em Fevereiro do ano seguinte, iniciou-se em Março a construção da ferrovia.
Os trabalhos desenvolveram-se com rapidez, sendo esse trecho inaugurado em 8 de Outubro de 1874, na presença do Imperador D. Pedro II (1840-1889) e de autoridades civis e eclesiásticas. Este trecho contava com três estações - São José (São José d’Além Parahyba), no quilômetro 3, Pântano (atualFernando Lobo), no quilômetro 12, e Volta Grande, no quilômetro 27 -, cinco locomotivas (duas Rogers, duas Baldwin e uma belga, batizadas de Visconde de Abaeté, Conselheiro Theodoro, Godoy, Cataguazes e Pomba), oito carros de passageiros e quarenta e oito vagões de carga.
Foram inauguradas em curto espaço de tempo as estações de São Luiz e a de Providência, até que os trilhos alcançaram Santa Rita de Meia Pataca (atual Cataguases) e Leopoldina.
LOCOMOTORA
N 1
En restauracion.
Locomotora tanque tipo 0-6-2 .
FC Central do Brasil.
Maquina preservada bajo techo esperando restauracion y pintura.
Nº 11
Pequeña locomotora Decauville.
Se encuentra bajo techo y en muy buen estado de conservacion.
Coche reservado
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